Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Olá:)

Há algumas semanas atrás eu e meu marido viajamos à Campos do Jordão para passar 2 dias descansando antes do casamento da Thais🙂 Como prometido, preparei um post com os as minhas impressões dessa cidade tão gostosa! Espero que gostem!!

post_18_11_13

Sobre a cidade:

Campos do Jordão é uma cidade muito charmosa, realmente me surpreendeu. Conhecida como a “Suíça brasileira”, é repleta de paisagens lindíssimas e muitas construções que realmente lembram os famosos alpes.

Até 1934 chamava-se “Vila Capivari”, mas nesse ano a Vila se emancipou da cidade de São Bento do Sapucaí e se tornou o município de Campos do Jordão.

As pessoas vinham para se tratar da tuberculose devido ao clima propício e ficavam encantadas com a beleza do lugar. Dessa forma, a cidade chamou a atenção de empresários, que passaram a investir em seu potencial turístico construindo muitos hotéis.

Campos do Jordão é a cidade mais alta do país, a 1.628 metros acima do nível do mar. Por isso, seu clima é beeeem ameno e agradável, podendo fazer muito frio à noite e principalmente no inverno. Para uma Curitibana, tudo normal né!! rsrsrs

Curiosidade:

Um fator que contribuiu muito para o desenvolvimento da cidade é o chamado “Turismo de Cura”. Como na época não haviam remédios capazes de curar a Tuberculose, acreditava-se que os ares do campo e a altitude elevada ajudavam os doentes a se curarem. Dessa forma, foram construídos inúmeros sanatórios na cidade!

post_18_11_13_02

O que fazer?

Em nossas pesquisas pré-viagem encontramos diversas alternativas de passeios pela cidade e região, mas como só ficaríamos lá por dois dias, optamos por curtir a pousada e conhecer apenas alguns “pontos” principais. (Estávamos precisando de descanso) rsrsrs. Meu relato de viagem vai ser bem “curtinho”, por isso aconselho que você também pesquise bastante as opções de passeios e pontos turísticos antes de visitar a cidade;)

Vila Capivari

A Vila Capivari é o centrinho turístico da cidade. Cheia de lojas e restaurantes charmosos, ótimo pra bater perna e passar o tempo (além de comer e comprar, claro! rsrsrs).

post_18_11_13_04

Morro do Elefante e Teleférico

O Morro do elefante fica a 1800 metros de altitude, e você pode visitá-lo de carro ou pelo teleférico. A vista lá de cima é muito linda!

Confesso que morri de medo no teleférico, até brinquei no instagram que ele era “jurássico” rsrsrs. Mas falando sério: acho que toda a estrutura do teleférico e do Morro precisava de uma reforma… :0 rsrsrsrs

Obs: Se você vai subir no morro pelo teleférico, fica bem pertinho pra ir até lá da Vila Capivari (fomos à pé).post_18_11_13_05

Pico do Itapeva

Pedimos algumas indicações de passeios legais pra se fazer com o carro, e o pessoal de nossa pousada nos indicou o “Pico do Itapeva”. O pico é um dos pontos mais altos acessíveis por automóvel no Brasil. Do alto, é possível se ver cerca de 15 cidades da região.

Quando chegamos lá as nuvens estavam invadindo, e por isso o comércio local já estava até fechando as portas. No entanto, esperamos um pouco e as nuvens deram uma trégua, revelando essas paisagens lindas que vocês estão vendo:) Adoramos!

post_18_11_13_04_06

Onde comer?

Baden Baden

A Baden Baden é uma cervejaria super tradicional na cidade. Você pode agendar uma visita à sua fábrica, ou só curtir um jantar eu seu Restaurante na Vila Capivari, como nós fizemos.

Eu pedi Creme de palmito servido no pão italiano, e o Reyton um Mignon com molho de queijos, anéis de cebola e arroz com pinhão. Tudo delicioso, amamos:)

Não sou exatamente fã de cerveja, por isso não experimentamos, mas confesso que depois até me arrependi:P Fiquei sabendo que eles lançaram uma cerveja “Gourmet” com aroma de chocolate!! Fiquei curiosa, se alguém aí experimentar me conta se é bom;))

post_18_11_13_04_07

Le Foyer

Genteeee sou suspeita pra falar pois AMO fondue! Essa é de longe minha comida preferida, por mim queria comer todo dia (e virar uma bola em 5min) rsrsrs… Pesquisando na internet, conheci o restaurante Le Foyer, considerado um dos melhores (se não “O” melhor) Fondue de Campos do Jordão. Eles atendem somente com reserva, a qual fizemos com a antecedência de apenas 1 dia.

Pedimos o Fondue de Queijo e o de Carne… Por onde começo a contar? Aiai… estou com água na boca só de lembrar!! rsrsrs

O Fondue de Queijo deles é diferente de tudo o que eu já provei em termos de Fondue. O Garçon nos explicou que trata-se de uma receita especial que leva inúmeros ingredientes, como vinho branco, água ardente de cereja, noz moscada, e alguns tipos de queijos. Muuuuito delicioso, de verdade!

O Fondue de Carne é servido na pedra! Eu prefiro 1000 vezes assim do que o Fondue feito no óleo, então já começou bem:) Há diversas opções de molhos muito bons, além de acompanhar uma porção de Batata Suíça.

Resumindo gente: Não comi nos outros Fondues de Campos, mas acho difícil algum ser melhor do que esse!! Rsrsrsrs… Indico de olhos fechados;)

post_18_11_13_08

Onde e o que comprar?

O Centro de Compras da Vila Capivari oferece inúmeras lojinhas muito bacanas!! Vale à pena bater perna e comprar chocolates, geléias, e roupas de frio:)

Algumas marcas me chamaram a atenção, como os Chocolates da Marca Araucária – super gostosos! Também compramos as Geléias dos Monges (ainda não provei mas a expectativa está grande, rsrsrs).

Quanto às lojas de roupa, teve uma em especial que me chamou muito a atenção: A Malharia Genève! Visitei duas de suas lojas, e adorei as roupas! Muitas Camisas, Casaquinhos de lã e coletes de pele sintética. Lindo, lindo:)

Onde se hospedar – Nossa pousada

Ficamos hospedados na Pousada Saha. A palavra “Saha” quer dizer “saúde” em árabe, então já começamos bem:)

post_18_11_13_09

A localização da mesma é ótima, fica bem no centrinho da Vila Capivari!

A pousada é muito gostosa e aconchegante! Os quartos são confortáveis, bem decorados e muito limpos. Conta com alguns diferenciais, como aquecimento no chão do banheiro e aquecedor no quarto para as noites frias de Campos 🙂

O Café da manhã está incluso na diária e é bem gostoso e completo!

Eles também têm um SPA, com um Ofurô relaxante (que eu aproveitei muito) rsrsrs. Também oferecem massagens estéticas, terapêuticas e relaxantes levam a assinatura do Jacques & Janine.

Site: http://www.sahacampos.com.br

Gostaram gente? Se vocês tiverem dicas ou dúvidas sobre Campos do Jordão, por favor comentem;))

assinatura2-19

