Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Olá lindonas:)

Ufa, demorei mas consegui preparar o último post sobre New York (eu sei, eu sei, já fazem meses desde a viagem). Mas esse último post é o mais especial: quero mostrar o Ensaio que eu e meu Marido fizemos na cidade para comemorar nosso aniversário de 1 ano de Casamento:))

Pra quem quer acompanhar os outros posts da série, seguem os links:

Post 01: Regiões e Lugares

Post 02: Museus e Parques

Post 03: Broadway e Shows

Post 04: Atrações

post_05_01

Por que?

Quem me conhece e/ou acompanha o BLOG sabe o quanto eu sou “fissurada” por fotografia! Sou daquelas que quer registrar tudo, mas infelizmente não fui agraciada com o dom de fotografar, rsrsrs… Por isso vivo à procura de bons profissionais que possam me ajudar a eternizar momentos importantes:)

Meu marido já embarcou nessa comigo, o que eu sei que é uma tremenda prova de amor, afinal homens não curtem muito ficar “posando” né gente!! rsrsrs… Mas acho que à essa altura ele já se acostumou, e até acaba gostando quando vê o resultado final das fotos!

Como?

Quando ficou certo que nós iríamos viajar, eu comecei a pesquisar o trabalho de diversos fotógrafos da área de NYC pra me informar como funcionava essa questão do ensaio, Trash the Dress e etc. Foi aí que conhecemos o Bryce Covey!

Pra quem também pretende realizar um ensaio em New York/ ou em qualquer outra cidade dos Estados Unidos meu conselho seria esse: pesquise os fotógrafos de cada região nos Blog de Casamento Norte Americanos, como Style Me Pretty, Wedding Chicks e Once Wed. Esses são portais MUITO acessados e respeitados, então com certeza você irá encontrar bons profissionais ali;)

Quem?

O Bryce é um fotógrafo especializado em registrar Casamentos e Ensaios. Suas “cidades-base” São New York e Los Angeles, mas ele viaja o país e o mundo à trabalho, realizando inclusive a cobertura fotográfica de diversos Destination Weddings. Seu lindo trabalho sempre acaba virando pauta dos maiores blogs de casamento dos Estados Unidos (os quais eu listei acima). Foi, inclusive, através desses blogs que nós vimos algumas de suas fotos e nos apaixonamos por seu estilo de trabalho!

Uma das características mais interessantes sobre o trabalho do Bryce é que ele ainda fotografa usando “filme”, ao invés de uma câmera digital como a maioria dos fotógrafos atualmente utiliza. De acordo com ele, essa técnica de trabalho confere às fotos um “sentimento” muito romântico e único, o que as diferencia das fotos feitas digitalmente.

Depois de muita conversa e negociações (rsrsrs), “fechamos” o ensaio!

Onde?

Em uma cidade tão grande quanto New York, o que não faltam são pontos turísticos e locações bacanas para um ensaio, mas em apenas 3h seria impossível fotografar em todos esses locais né?!

Sendo assim, eu comecei a pesquisar referências de ensaios feitos em New York pra “definir” quais eram meus locais preferidos!

Onde pesquisar? Nos blogs que listei acima, no Pinterest ou até mesmo no Google! Vale muito à pena pra vc já chegar lá com tudo na “ponta da língua” 😉

Nós e o Bryce definimos 3 locações: O Central Park, a Times Square e a Brooklyn Bridge! No nosso plano estaria tudo perfeito, mas na prática…

Lidando com imprevistos…

Uma das minhas principais preocupações era o Clima! “Como realizar o ensaio debaixo de chuva?” pensei eu… Por isso combinamos com o Bryce que realizaríamos o ensaio em um determinado dia, mas em caso de chuva iríamos transferir para o dia seguinte.

Não deu outra:0 No dia marcado choveu muito, parecia até um dilúvio… Foi o maior stress conseguir entrar em contato com ele e com o salão de beleza pra re-marcar os horários! Tive, inclusive que utilizar um “plano B” para o cabelo e maquiagem (vou explicar no próximo tópico).

No dia seguinte acordamos bem cedo e fomos até a janela conferir o tempo… adivinhem? Continuava chovendo, com muuuuito frio e vento. Nesse momento quase me desesperei, até mesmo pensei em desmarcar o ensaio, mas então percebi que não importava tanto o clima, e sim o motivo pelo qual estaríamos fazendo as fotos.

No dia do meu casamento eu estava estressadíssima com todos os detalhes, e prometi a mim mesma que nunca mais deixaria de curtir um momento especial devido ao meu perfeccionismo extremo… Então relaxei e adotei o pensamento: “seja o que Deus quiser” para aquele dia!

Garanto à vocês que não foi fácil, e sim uma grande aventura! Ficamos molhados e congelados, sem sentir nenhum dos dedos… mas tudo valeu à pena!

No final das contas, também tivemos que mudar um pouco nosso roteiro, pois fotografar na Brooklyn Bridge com chuva e vento seria praticamente impossível. Sendo assim, seguimos para a Grand Central Station 🙂

Cabelo e Maquiagem

Também pesquisei muito sobre opções de locais pra fazer uma Maquiagem bacana e uma escova/ penteado para o Ensaio. Assim conheci o Gotham Beauty Lounge. (Acesse o site deles aqui)

A localização do Salão era perfeita! Bem ao lado da Biblioteca Pública e do Bryant Park! Seu trabalho parecia ser ótimo (só li coisas boas à respeito). Fui até lá alguns dias antes do ensaio e marquei um horário. No entanto, com o imprevisto da Chuva tivemos que desmarcar, e não teve como marcar no dia seguinte…

Foi aí que corri para o “plano B”! A Sephora oferece um tipo de serviço em que um maquiador profissional faz sua maquiagem e ao mesmo tempo faz a demonstração dos produtos da loja, indicando o que é melhor para seu tipo de pele e etc. Esse serviço não tem custo algum, a única exigência é que você gaste no mínimo U$50,00 em produtos da loja (o que no final da sessão acaba sendo um valor bem pequeno) rsrsrs.

Por um MILAGRE consegui marcar um horário na Sephora da 5ª Avenida, e eu fui atendida por uma pessoa que se chamava Robert! O trabalho dele é ótimo, eu adorei e super indico essa experiência! Encontrei inclusive, brasileiras que também íam fazer a maquiagem com ele pra conhecer e comprar os produtos.

O Resultado final vocês podem conferir nas fotos abaixo:)

1º Local: Central Park

post_05_02 post_05_03 post_05_04 post_05_05 post_05_06post_05_07

3º Local – Grand Central Stationpost_05_08

4º Local – Times Squarepost_05_09post_05_10post_05_11

Segue um agradecimento especial ao Bryce/ Here’s a special Thank to Bryce Covey:

“Today, we continue enchanted by the end result of the photos! Thanks, Bryce, for making this moment even more memorable for us!

Reyton and Priscilla Scheffel”

E aí pesoal, gostatam? Estou doida pra ver seus comentários;) rsrsrs

Fotos: Bryce Covey

assinatura2-19

