Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , ,

Hoje preparei mais um post sobre a cidade de New York! Estamos quase acabando nossa série e eu já estou morrendo de saudades dessa cidade tão linda:))

Se vocês tiverem dúvidas ou sugestões, fiquem à vontade pra comentar, perguntar ou pedir ok;) O post hoje é sobre as atrações que visitamos na cidade! Tenho certeza de que vocês irão gostar!!

Pra quem quer acompanhar os outros posts da série, seguem os links:

Post 01: Regiões e Lugares

Post 02: Museus e Parques

Post 03: Broadway e Shows

Post 04: Atrações

Post 05: Nosso Ensaio em New York

post_04_atracoes_01

Empire State

O Empire State é com certeza o arranha céu mais famoso da cidade! Foi o prédio mais alto de NYC Desde sua conclusão, em 1931 até a conclusão das Torres Gêmeas em 1972. No entanto, com a queda das torres no ataque terrorista de 2001, ele voltou a ser o mais alto, perdendo o posto novamente para a nova Torre do World trade center.

É um arranha céu lindíssimo de 102 andares construído no estilo Art Deco (lindo!). Também poussui um deck de observação em seu topo, que rende uma vista maravilhosa da cidade. Como nós dois já havíamos subido em outras viagens, decidimos apreciar o Empire State visto do chão mesmo (o que não é nada ruim). Em nossas andanças por NYC, sua silhueta sempre acabava aparecendo entre os prédios como uma presença constante 🙂

Tiramos essa foto quando subinos no Rockefeller Center, vou falar um pouco mais sobre isso adiante;)

Endereço: 350 5th Ave.

Site: http://www.esbnyc.com

post_04_atracoes_02

Crysler Building 

Concluído em 1930, o Crysler Building foi por um ano considerado o edifício mais alto dos EUA e a estrutura mais alta já construída (superando a campeã da época “Torre eiffel”). Com a conclusão do Empire State em 1931, o prédio perdeu esse título, mas não perdeu nada do seu charme e beleza.

Pessoalmente eu considero o Crysler Building o arranha céu mais lindo de NYC! Seu estilo suuuuper Art Deco o torna diferente dos demais…

Infelizmente não existem tours para se conhecer o interior do edifício, nem um centro de observação em seu topo. O máximo possível é dar uma olhada no Hall do mesmo :/

Endereço: 405 Lexington Ave

Site: http://www.tishmanspeyer.com/properties/chrysler-center

post_04_atracoes_03

Rockefeller Center – Top of the Rock

O Rocekfeller Center é um complexo de 19 edifícios que foram construídos pela família Rockefeller durante a década de 30.

A praça do Rockefeller vira uma grande pista de patinação no inverno (minha irmã quebrou a perna lá em nossa primeira visita à NYC, então cuidado com os patins hein meninas?! rsrsrs

Se você for no inverno, aproveite também pra curtir a linda decoração de Natal do local, principalmente a Árvore de Natal gigantesca que é montada ali todos os anos (alguém aí lembrou do filme “Esqueceram de mim 2”? rsrsrs).

post_04_atracoes_04

O prédio mais alto do complexo é também o local do deck de observação “Top of the Rock”! Nós optamos por subir à noite, quando a vista também é linda! Rende fotos bacanas com o Empire State no fundo:)

Endereço: 45 Rockefeller Plaza New York,

Site: http://www.rockefellercenter.com

post_04_atracoes_05

Catedral de St. Patrick

A Catedral é um dos grandes marcos de NYC, e eu estava ansiosa pra conhecê-la:( minha decepção foi encontra-la completamente coberta de estruturas metálicas que impossibilitavam ver qualquer coisa do lado de fora. Estão realizando uma série de restauraçōes na Igreja, que foi concluída em 1878 e construída no estilo néo-gótico.

Fiz questão de procurar uma foto no google pra mostrar como ela é, e como ela estava:P rsrsrs… Fica bem em frente ao Rockefeller Center, na 5ª Avenida.

Endereço: 460 Madison Ave

Site: http://www.saintpatrickscathedral.org

post_04_atracoes_06

Biblioteca Pública

Uma das coisas engraçadas sobre visitar New York é que você acaba se lembrando constantemente de filmes que se passaram nos locais que você visita. Meu marido não parava de lembrar do filme “O dia depois de amanhã”, e eu do filme “Bonequinha de luxo” quando visitamos a Biblioteca Pública:)

É um prédio lindo e imenso! O lugar mais impressionante é o grande salão de leitura, onde é possível tirar fotografias, mas você precisa ficar em silêncio o tempo todo pra não atrapalhar os estudos do pessoal. O engraçado é que ao invés de livros, 80% das pessoas ali utilizavam seus tablets, computadores e celulares (o local oferece free wifi aos visitantes).

Dica: Entre os corredores da biblioteca encontramos uma sala que guarda todas as edições das principais publicações do mundo inteiro dos últimos (muitos, confesso que não sei quantos) anos. Não são as publicações em si, mas sim slides que você consegue visualizar em um equipamento especial (tipo um computador muito antigo rsrsrs). Demos uma olhada nas principais manchetes do dia 12/09/2011 (após os atentados), e também no que era notícia no dia do nosso nascimento. Foi super interessante:)

Dica2: tentar deixar esse passeio para dias chuvosos, assim como os Museus!

Endereço: Stephen A. Schwarzman Bldg 5th Avenue E 42nd St,

Site: http://www.nypl.org

post_04_atracoes_07

Grand Central Station

O Grand Central Terminal (conhecido como Grand Central Station) é a maior estação ferroviária do mundo em número de plataformas – são 44! Em média, 125 mil usuários passam por ela todos os dias. No local onde hoje existe o Grand Central Terminal, já haviam sido construídas duas estações de trens. O terminal como conhecemos hoje foi inaugurado em 1903!

Fica no centro de Manhattan, bem perto do Chrysler Building e sua arquitetura é de tirar o fôlego! Não deixe de conhecer o salão principal com suas grandes janelas em forma de arcos, suas lindas escadarias, o relógio sobre a central de informações e finalmente o teto com a pintura do céu e suas constelações que, curiosamente, foram reproduzidas invertidas. Lindo, lindo:)

Dica de turista: tem free wifi na loja da apple localizada no salão principal!!

Endereço: 87 E 42nd St 

Site: http://www.grandcentralterminal.com

post_04_atracoes_08

Estátua “LOVE”

Pode nem ser uma “atração” tão importante assim, mas eu adorei e merece um espacinho aqui no post! rsrsrs… Criada pelo artista Robert Indiana em 1964, a escultura LOVE foi designada para ser cartão de Natal do Moma (Museum of Modern Art). Existem várias versões da escultura pelo mundo, a original se encontra no museu de arte em Indianapólis. Claro que não poderíamos deixar de passar por lá:)

Endereço: 

1359 Av. of the Americas (6 Avenida e 55th Street)

post_04_atracoes_09

World trade Center / “9/11 Memorial”

Pode parecer difícil de acreditar, mas na última vez que estive em NYC (ano de 2006) ainda haviam destroços das Torres Gêmeas sendo retirados do local. Era uma visão impressionante e até um pouco triste…

Dessa vez, o cenário estava totalmente diferente! Um super projeto está virando realidade… O novo World Trade Center será formado por:

Um conjunto de prédios que irão prometem mudar a “silhueta” de NYC. O principal do complexo é o World Trade Center 1, que já é o prédio mais alto do ocidente. Gigante mesmo 🙂 rsrsrs

-O “9/11 Memorial”, um memorial construído em homenagem às pessoas que perderam a vida nos atentados. Onde antes ficavam as torres gêmeas foram construídas duas piscinas com cachoeiras artificiais (do mesmo tamanho da base das torres). Ao redor das piscinas estão gravados os nomes de todas as pessoas que morreram nos atentados. É lindo e emocionante… vale a visita!

Dica: A entrada é gratuíta, mas antes você precisa reservar seu ingresso pela internet. Infelizmente nós não sabíamos disso (rsrsrs), então pegamos uma fila básica pra entrar. Uma vez lá dentro, é preciso passar por todo o esquema de segurança (de praxe nas atrações importantes né rsrs).

Site: http://www.wtc.com

post_04_atracoes_10

Staten Island Ferry (Estátua da Liberdade)

A Estátua da Liberdade é com certeza o maior símbolo de New York! Mesmo já tendo ouvido e lido muitas reclamações sobre a experiência de visitação da mesma, acho que vale à pena visitá-la pelo menos “uma vez na vida” rsrsrs. Ficou curioso sobre as reclamações? O preço, o tempo de espera, os procedimentos chatos de segurança e ate mesmo sobre o tamanho da Estátua (sim, ela é menor do que parece). 

Como nós dois já havíamos visitado a Estátua antes, dessa vez optamos por um passeio diferente! Fomos até o South Ferry (é a última estação da linha 1-Vermelho do metrô), entramos no terminal de balsas e pegamos a balsa para Staten Island. A balsa passa bem pertinho da Estátua, o que pode render fotos bem bacanas! Além disso, na volta, a vista da silhueta do sul de Manhattan é linda! 

Simples e sem custo nenhum, pois na verdade a balsa é para moradores de Staten Island, então não é cobrada a entrada. 

Acabamos descobrindo que a Estátua estava fechada desde outubro do ano passado por causa dos estragos do furacão Sandy, mas que deve reabrir agora em Julho. O furacão Sandy não danificou a estátua, mas causou estragos na infraestrutura e os sistemas da energia e de segurança da ilha onde ela se localiza.

Endereço: 4 South Street

Site: http://www.siferry.com

Por hoje é só:) Espero que tenham gostado, e que essas dicas ajudem muito!! Como disse no começo do post: espero seus coments com duvidas e sugestões;)

assinatura2-19

Anúncios