Tags

, , , , , , , , ,

Bom dia:)

As leitoras que vêm acompanhando nossos Posts e Fanpage já devem saber que eu (Priscilla) e meu marido viajamos à New York há um tempinho atrás. A escolha da data foi proposital: comemorar nosso aniversário de 1 ano de casamento em um lugar que nós dois amamos! Mas na verdade a viagem era pra se fazer um pouquinho de tudo: trabalhar, passear, comprar e descansar, claro;)

Pra quem quer acompanhar os outros posts da série, seguem os links:

Post 01: Regiões e Lugares

Post 02: Museus e Parques

Post 03: Broadway e Shows

Post 04: Atrações

Post 05: Nosso Ensaio em New York

post_01_apres_01

Antes, durante e depois da nossa viagem eu já estava com a intenção de fazer alguns posts falando sobre a cidade de New York, da mesma forma que fiz com no ano passado após a volta da minha Lua de Mel. Não estranhem a demora pra esses posts saírem do papel, é que escrever tudo e selecionar/tratar fotos dá muuuuito trabalho:)

Hoje começo minha série de Posts sobre a cidade de New York! Não se trata de nenhum guia turístico, afinal não sou profissional nem “expert” na área né gente… rsrsrs! Mas são dicas e impressões que eu tive, e que eu espero que possam ajudar vocês em suas futuras viagens à “Big Apple” 🙂

Pra organizar melhor, dividi os posts por temas! Hoje vou tentar fazer um “panorama geral” dos “Lugares mais Marcantes” ou Regiões que nós conhecemos em New York! A minha seleção e ordem pode não ter muito sentido de início, mas no final com todos os posts vai ficar bem completinho;) Vou começar pelas regiões mais à norte, e ir descendo até chegar no sul de Manhattan!

post_01_lugares_01

5a Avenida

A famosa 5a avenida é local de diversos cartões postais da cidade de New York. Muito conhecida por ser também o paraíso das compras

Meu conselho? Comece a caminhada em frente à esquina do Central Park! Aproveite pra conhecer o luxuoso Hotel The Plaza, e também pra dar uma passadinha na famosa loja da Apple localizada ali.

Andando mais um pouco, você vai chegar no céu dos consumistas… São lojas e mais lojas de pura tentação! Se sua carteira estiver cheia, aproveite pra se esbaldar nas compras. Se não estiver, o passeio também é bacana, juro;) rsrsrrs… Claro que eu vibrei ao conhecer a famosa “Tiffany’s” onde Holly Golightly começa o filme “Bonequinha de Luxo”. Lindo, lindo!

Andando um pouco mais, você vai chegar no Rockefeller Center ( à direita) e na catedral de St. Patrick (à esquerda).

Continue a caminhada, e você vai chegar na Biblioteca Pública, onde também está localizado o Bryant Park.

Depois de algumas quadras, à sua direita estará o gigantesco Empire State Building!

Se ainda tiver fôlego sobrando (ufa!!), continue até o Madison Square Park, e já aproveite pra conhecer o famoso Flatiron Building.

Caso você ainda não tenha desmaiado de exaustão (acredito que vcs são resistentes, vai) rsrsrs… Caminhe mais um montão e chegue à Washington Square Park.

Claro que seria impossível conhecer “bem” todos esses lugares em apenas um dia, e poucos agüentariam essa “básica” caminhada (rsrrssr). Mas o passeio pode ser divido em vários dias de acordo com seu cronograma de viagem;)

Obs: mais detalhes sobre os pontos turísticos listados acima virão em futuros posts;)

post_01_lugares_02

Times Square

No que se trata de New York, esse é “O” cartão postal! É algo realmente impressionante e que não se vê em nenhum outro lugar… Todas aquelas luzes são quase hipnotizantes:)

A Times Square era o ponto mais freqüente de nossas andanças. Sempre acabávamos passando por ali de um jeito ou de outro, e com certeza valeu à pena. Esse lugar, mais do que qualquer outro transmite o “feeling” dessa cidade tão vibrante…

Gaste tempo pra conhecer as lojas, restaurantes e dinners do local, além de se perder em meio à multidão de turistas junto aos degraus vermelhos da “Tkts” (lojinha que vende ingressos com descontos para os shows da Broadway).

post_01_lugares_03

Soho

Sabe aquele lugar Super bacana que acaba ficando por ultimo? 😦

O Soho é uma regiao cheia de lojas, cafes e restaurantes bacanas… Vale muito a visita!! Aqui nesse site tem uma lista completa das lojas: https://www.meuguianovayork.com/lojas-soho/

Mesmo com todo o planejamento, sempre acontecem alguns imprevistos e algumas atracões e lugares ficam pra “próxima visita”. Nós até visitamos o Soho, mas foi uma visita rápida que me deixou com muita vontade de voltar pra conhecer tudo nos mínimos detalhes:)

Na correria acabamos não tirando fotos, essa é do “google” 😉 rsrsrs

post_01_lugares_04

Meatpacking District

Essa é a região “modinha” em Manhattan atualmente. O nome vem do fato de a área ter sido ocupada por matadouros e fábricas de processamento e embalagem de carnes. Hoje, é uma região repleta de boutiques de grife, hotéis de luxo e restaurantes bacanas. Também passamos por diversas galerias de arte.

Ali fica o parque High line (falarei mais sobre ele nesse em um dos próximos posts).

Também vale muito à pena conhecer o Chelsea Market! É uma galeria/shopping bem “alternativo”, cheio de lojinhas interessantes, bakerys com deliciosos cupcakes, restaurantes convidativos e ingredientes gourmet. Adorei!!

post_01_lugares_05

West Village e Washington Square

Viemos andando desde o Meatpacking District e chegamos à West Village, um dos pedaços mais fotogênicos de Manhattan: casas fofas de tijolinhos, ruas arborizadas, jardins perfeitinhos, lojas bacanas. Ali fica a NYU (New York University), e também a Washington Square.

Se alguém aí também é fã de “Sex and the City”, pode conhecer a casa da Carrie Bradshaw que fica por ali:)

Também é a casa da Magnolia Bakery original!! A Bakery é uma fofura, vou falar mais sobre ela em um próximo post…

Estava entardecendo, então as ruas estavam vibrantes, cheias de jovens e gente bonita:) adoramos o passeio!

post_01_lugares_06

China Town

A mudança da “paisagem” na região é impressionante, até parece que você sai de New York pra entrar em um outro mundo! Achei parecido com o Paraguai, então se você gosta de muambas, relógios/bolsas/lenços falsificados, esse lugar é seu paraíso! Rsrsrs

Também têm vários mercadinhos e restaurantes com pratos típicos (alguns bem bizarros pro meu estômago), rsrs… Por fim, valeu a experiência mas não achei nada extraordinário! E meu marido odeia aquele lugar desde sempre, HAHAHAH!

post_01_lugares_07

Brooklyn Bridge

A Brookyn Bridge é a mais famosa dentre as pontes que ligam a ilha de Manhattan aos “boroughs” (em português a tradução dessa palavra seria algo como “distritos”).

Essa foi minha primeira vez na ponte, e confesso que estava super ansiosa pra atravessá-la e conhecer a mesma “de pertinho 🙂

Nós fomos de metrô até o Brooklyn e começamos a “travessia” à partir de lá. Mas antes, gastamos um tempinho pra ficar nos arredores curtindo a vista e tirando muitas fotos. Do lado esquerdo da ponte, há um local denominado “Dumbo”, com um carrossel e muito espaço verde. Vale à pena começar dali!

Já na ponte, fizemos uma caminhada gostosa de aproximadamente 30/40min até chegar ao outro lado!

post_01_lugares_08

Pier 17

Continuando nossa caminha desde o Brooklyn até Manhattan pela ponte, continuamos até o Pier 17! Confesso que foi uma grande decepção pra nós, pois amigos tinham recomendado o local, o Reyton já o conhecia de viagens anteriores e tudo o que eu li à respeito me preparou pra um passeio ótimo!

O Pier fica localizado em uma área conhecida como South Street Seaport que pertence ao setor histórico de Downtown. Lá funciona um museu, restaurantes e um shopping center com lojinhas de souvenirs (caros, por sinal), rsrsrs. Navios históricos ficam atracados no cais, é bacana pra tirar fotos.

No terraço do prédio existe um espaço ótimo cheio de espreguiçadeiras pra apreciar a vista do Brooklyn e de Manhattan, que são lindas!

Explicando nossa decepção: Parece que depois do furacão Sandy o Pier ficou fechado por um tempo, e diversas lojas que haviam na região, como Abercrombie e a “Tkts” (que vende ingressos com descontos para os shows da Broadway) continuam fechados. Era um dia frio e chuvoso, então todo o clima do local estava meio “down”, sabem?! Rsrsrs

Endereço: 89 South St #17

Site: http://www.southstreetseaport.com

post_01_lugares_09

Wall street e Financial District

O Financial District (distrito financeiro) da cidade de New York fica no sul de Manhattan e abriga vários escritórios e sedes de empresas e instituições financeiras. A Rua Wall Street é considerada o coração do local, onde está localizada a Bolsa de Valores de New York a mais importante dos Estados Unidos e do mundo.

Não deixe de conhecer a bolsa, passear pela Wall Street e tirar fotos com o famoso Boi de Bronze! O “Charging Bull” se tornou símbolo de otimismo em Wall Street e hoje encontra-se localizado no começo da praça conhecida como Bowling Green.

Espero que tenham gostado desse primeiro post:) Nos próximos dias e semanas estarei postando mais… Ah, não esqueçam de comentar;)

Fotos: Acervo pessoal e google (Imagens Soho e West Village).

assinatura2-19

Anúncios