Tags

, , ,

Bom dia meninas!

Tenho certeza de que todas vocês, como eu, tem passado os últimos dias acompanhando a repercussão dos protestos que tem acontecido em todo o Brasil. Pensei muito se deveria escrever algo sobre o assunto aqui no BLOG, pois sei que não é nosso “foco” ou “assunto” costumeiro. Mas acredito que como brasileiros e brasileiras, esse assunto interessa à todos nós e merece ser discutido!

Ontem à noite encontrei esse texto rolando no facebook, e achei muito apropriado pra “descrever” o que está acontecendo:

“E o mundo parece que acordou depois da primavera árabe. As pessoas do ocidente se tornaram menos pseudo e mais revolucionárias, estão saindo para as ruas pra lutar por aquilo que acham justo e, entenderam que os movimentos de massa trarão algum tipo de mudança, seja ela boa ou ruim. O povo brasileiro começa a mostrar a sua cara (minoria ainda), e eu acho isso fantástico. Eu não concordo com a série de vandalismo e depredação que vem ocorrendo, mas os governantes esperam o que? A revolução de Havel? Como cobrar educação do povo, se nunca proporcionaram isso a eles? Como querer cobrar integridade, honestidade, se oferecem “bolsa presidiário” com valor mais alto que o salário mínimo? É muita hipocrisia!
O pior ainda é ver grande parte da imprensa relatando os fatos, que em outras partes do mundo, eles chamam de manifestações, mas aqui no Brasil chamam apenas de vandalismo! Jornalismo imparcial? Jamais!”. Fonte: Aqui. No site o autor do texto aparecia como o Jô Soares, mas não consegui confirmar essa informação…

Me perguntei muito durante esses dias se esses protestos e toda essa movimentação nas redes sociais era apenas uma “onda passageira”, que acabaria “não dando em nada”, ou se era algo significativo que poderia de fato trazer mudanças positivas ao nosso País. Sempre ouvi na escola e na faculdade que o Povo Brasileiro era um povo conformado, que aceitava qualquer “porcaria” que lhe era imposta sem reclamar… Será que finalmente chegamos à gota d’água?

Independente da sua posição ou partido político (não vamos entrar nesse mérito), acredito ser óbvio pra qualquer um de nós que alguma coisa precisa mudar! Basta olhar para a impunidade dos envolvidos no escândalo do Mensalão… Ou para essa proposta “sem vergonha” de emenda chamada “PEC 37” (*explicação abaixo pra quem não sabe o que é)… Ou para os estádios obviamente super-faturados construídos para a Copa… Ou até mesmo para os abusos cometidos pela polícia nos últimos dias de protestos que eram pra ser pacíficos (assistam à esse vídeo pra entender do que estou falando). Isso sem falar em todos os problemas de saúde, educação e desigualdade que nosso país enfrenta…

(*Está em votação no Congresso Nacional uma Proposta de Emenda Constitucional, a PEC 37, também conhecida como “PEC da Impunidade”, que tira o poder de investigação dos Ministérios Públicos Estaduais e Federal. Caso seja aprovada, praticamente deixarão de existir investigações contra o crime organizado, desvio de verbas, corrupção, abusos cometidos por agentes do Estado e violações de direitos humanos”. Fonte: Change.org.)

Acho que é bem óbvio que os protestos não são apenas por causa de um aumento de “R$0,20” na tarifa do ônibus… Mas são o fruto da indignação geral, assim como a Vaia feita à Presidenta Dilma no Jogo deste sábado. Se você é Brasileiro e se mata de trabalhar pra conseguir conquistar seus sonhos, paga todos os impostos (algumas vezes abusivos) para o nosso governo gastar de maneira errada, também precisa pensar e falar sobre o assunto!

Não estou mandando ninguém sair à rua protestar contra a vontade ok! Eu mesma provavelmente não teria a coragem pra fazer isso:( Mas encontrei essa iniciativa bacana e decidi compartilhar com vocês: 

1003964_645713238789616_826486587_n

Link com maiores informações aqui!

“Tenho notado que muita gente (que se posiciona a favor da manifestação) simplesmente tem medo de sair às ruas. Precisávamos de um símbolo para que todas elas também pudessem mostrar seu apoio. Panos nas janelas? Lençóis pendurados nos prédios poderiam demonstrar ao governo o tamanho desse movimento. Bora cobrir a cidade com panos brancos???
Coloque um lençol branco na janela e mostre seu apoio ao movimento! 
Lençol branco na janela é o novo “Curtir”!”

Não apenas o lençol branco, mas também vi alguns comentários sobre usar roupas brancas/ amarrar fitas brancas em seu carro. Pode parecer algo simplório e até meio bobo, mas já é um pequeno passo, não é?

969951_10151651214182929_1615721425_n

Bom, por hoje é isso meninas! Desculpem por qualquer coisa, principalmente pelo meu desabafo! Rsrsrsrs…. Espero que entendam e também pensem no assunto!

Minha janela já está vestida de branco:)

assinatura2-19

Anúncios