Tags

, , , , , , , , , , , , , ,

Oi gente! Continuando os posts sobre o Workshop Inesquecível Casamento que aconteceu no último final de semana aqui em Curitiba…

apres

Assisti ao desfile da estilista curitibana Silvia Fregonese, onde ela apresentou a sua coleção para noivas, daminhas e alguns modelos para mães, madrinhas, etc. Achei lindo! Os buquês também chamaram a atenção. Simples, diferentes e lindos!

silviafregonesenoivassilviafregonesedaminhasilviafregonesemaesmadrinhas

E para terminar, participei do talk-show do DJ Nizo Gomide, que também é nosso parceiro do blog. Ele deu várias dicas sobre o que prestar atenção na hora de contratar um profissional de música, etc. Confiram meninas!

nizo

A tendência: Se divertir! Que a cerimônia e a festa sejam emocionantes!

A cerimônia: Existe a opção de música ao vivo (com clarinete, quarteto de cordas) ou com trilha sonora personalizada (DJ, som mecânico). Isso vai de cada noiva optar pelo que mais gosta. Mas muitas vezes uma música tipo a Marcha Nupcial tocada por um som mecânico, emociona mais do que se fosse ao vivo. Pois na versão gravada, são 80 músicos tocando instrumentos, e ao vivo o número de músicos que reproduzem a mesma música, é muito reduzido.

A festa: São várias as opções: DJ, acústico, banda, shows… (Depende do gosto e do orçamento disponível de cada noiva.)

As dicas:

Muito tempo tocando um estilo específico de música cansa (não pode passar de 1 hora). Deve-se equilibrar os estilos.

É importante que o profissional de música ouça as preferências dos noivos, o que querem que toque, o que não querem, etc. Cada festa precisa ser personalizada para cada casal. Mas vale lembrar que esses profissionais pesquisam todos os dias, estão super antenados sobre as músicas, estilos, tendências… Então antes de impormos qualquer coisa, precisamos ouvir de quem realmente entende do assunto, pra festa não acabar ficando sem graça ou cansativa. Sempre respeitando também o mix de convidados.

Sistema de som: Buscar informações da empresa de som, saber quais são as indicações do profissional de música, pesquisar com quem já contratou a empresa pra saber o que achou. Se possível, participar de um eventos que eles estarão trabalhando.

O(A) cerimonial precisa sempre estar em sintonia com o DJ. Cada parte da festa exige um tipo de música e volume diferente. Qualquer alteração na programação o cerimonial deve avisar o DJ.

– A música é um dos alicerces da festa. Tem que ser divertida, animada e dosada!

E os noivos? Precisam somente transmitir a expectativa e aproveitar a festa!!!

__________________________________________________

Aconteceu ainda o desfile da estilista Beth Castro, e nossa parceira Renata Castro foi a responsável pelas makes lindíssimas das modelos! Ela também participou de uma mesa redonda contando as últimas novidades e tendências para noivas sobre a make do grande dia! Trouxemos algumas fotos pra vocês!

Lembrando da promoção do mês de maio (mês das noivas) que a Renata está fazendo: Fechando o contrato nesse mês, a noiva ganha 10% de desconto no valor do pacote, e ainda têm direito à maquiagem em air brush e massagem relaxante! Nesse post aqui tem mais informações! Corram que o mês de maio está acabando! (;

renatacastro

Espero que tenham gostado meninas! Contem pra gente o que acharam do evento! (;

castelo

assinatura_jessica-33

Anúncios