Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Oi Gente! Hoje estamos cansadíssimas, mas também muito empolgadas pra contar todas as novidades pra vocês!

Essa semana começa com a Série de Posts com a nossa cobertura do Evento Casar 2013, que aconteceu na Casa Petra (SP) entre os dias 11 a 14 de abril! Nós do Blog La Papeterie Diva amamos cobrir o evento como imprensa do Paraná! Foi mais uma conquista em nossa história, e por isso vocês também fazem parte dela! Queremos compartilhar tudo com vocês!

casar_2013

Hoje começamos com a Cobertura do Workshop que aconteceu no Sábado (13 de Abril)! O mesmo aconteceu no Shopping JK Iguatemi, e o tema era “Moda e Beleza”. O assunto não poderia ser mais perfeito, afinal o conjunto “cabelo + maquiagem + vestido” é uma das partes mais importantes do casamento para a noiva né?

Querem saber quem participou do Bate Papo? Preparamos uma pequena “Ficha Técnica” pra vocês conhecerem esses profissionais maravilhosos (se ainda não conhecem, claro! rsrsrs).

participantes_workshop_05

A Vera Simão é a grande idealizadora por trás do Evento Casar, que neste ano já está na sua 12ª edição! Vera já tem a experiência de 45 anos de profissão, e organiza/presta consultoria para os principais matrimônios do País! Ela foi a mediadora do Bate Papo!

participantes_workshop

Constance Zahn escreve o maior e principal blog voltado ao universo dos casamentos no Brasil! (Dito isso, vocês já conseguem imaginar nossa admiração por ela né?) rsrsrs… Todo esse bom gosto e conhecimento sobre Casamentos vem de berço! Constance aprendeu muito com sua mãe, a renomada estilista Wanda Borges.

participantes_workshop_02

Junior Mendes é simplesmente um dos melhores maquiadores do Brasil (se não “O” melhor! rsrsrs). Responsável pela produção das Noivas mais badaladas, também é o queridinho de diversas celebridades! Eu sigo o instagram dele e ADORO! Tem inspirações para Makes e Penteados Lindíssmos!!

participantes_workshop_03

Lethicia Bronstein é uma estilista Carioca  conhecida internacionalmente por suas releituras exclusivas de clássicos românticos. Já assinou cerca de 400 vestidos de noivas reais e de 15 novelas da Rede Globo (lembram daquele vestido da novela Salve Jorge que postamos aqui?! Criação dela!).

participantes_workshop_04

Vic Ceridono é jornalista e editora de moda da Vogue! Ela também é blogueira, e seu blog (Dia de Beauté) é uma delicinha de ler! Indicamos 😉 Obs: confiram as fotos do casamento dela aqui! A festa foi linda, e ela ainda mais!!

workshop workshop_02

Depois de todas essas apresentações deu pra notar que tratava-se de um time de Experts, né? Confiram alguns assuntos e dicas que rolaram:

Beleza da Noiva

De acordo com Vera Simão, no universo dos casamentos a palavra tendência não é apropriada, pois o bacana é sempre optar por algo atemporal. Ela acredita que existem “ondas” que vêm e vão, influenciando nas escolhas e comportamento das Noivinhas!

Quando questionada à respeito do que está “em alta” nos vestidos de Noiva, Letchicia Brostein disse que “As brasileiras voltaram a usar saias amplas e a buscar o glamour. Os decotes nas costas são unanimidade”. Constance Zahn ressaltou que nota-se o retorno ao clássico, e que o vestido ombro a ombro com manga longa é um dos preferidos atualmente. Todos concordaram em dizer que a Renda está sempre em alta!

Letchicia Bronstein falou sobre a questão da “troca de roupa” da noiva durante o Casamento! Na opinião dela, não é bacana trocar o vestido longo por um curto para a festa, por dois motivos: Primeiro – Um vestido curto não oferece a beleza e exuberância de um vestido longo de noiva, o que faz falta nas fotografias. Segundo – Ela acredita que nós teremos o resto da vida para usar um vestido curto branco no reveillon! O conselho dela (e dos outros profissionais presentes também) é mudar detalhes, como a Maquiagem, o Penteado, e Tirar o Bolero ou a calda do vestido.

De acordo com a Constance Zahn, toda noiva precisa eleger um estilo pra “incorporar” em seu casamento, pra não ficar misturando tudo! Ex: Estilos boêmio e clássico. De acordo com ela, para algumas pessoas é muito fácil realizar essa escolha, mas a maioria de nós possui em si um mix de estilos. Letchicia Bronstein acrescentou que hoje em dia as noivas têm muito mais acesso à diferentes referências, o que pode causar dificuldade na escolha. Seu conselho é saber lidar com essa quantidade de informações, filtrando o que te favorece. Afinal, cada corpo é um corpo, e cada rosto é um rosto. Junior Mendes finalizou o assunto com um conselho de ouro: “Muitas vezes a opinião da mãe não conta pois ela acha tudo maravilhoso, e a melhor amiga não tem coragem de dizer a verdade se algo não está bonito. Por isso a noiva precisa ouvir e confiar no profissional que escolheu. O acompanhamento do profissional traz muita confiança à noiva.” 

A opinião unânime dos profissionais é que essa história de “Operação Casamento” na qual a noiva se transforma em alguém diferente no seu grande dia (mudando penteado, bronzeado, sorriso, peso, cor dos olhos e etc) não tem nada a ver! A idéia de se “fantasiar de noiva” é errada! De acordo com Vic Ceridono não existe “tem que”! Você precisa usar algo que combine com você, e que seja sua cara sempre. Ainda nesse assunto ela deu uma dica super bacana: Não é obrigatório usar cabelo preso no dia do casamento, mas se você quer usar e não está acostumada com isso, passe o ano anterior ao seu Grande Dia testando penteados pra perceber o que te deixa à vontade e mais bonita. Você precisa se preparar pra usar algo diferente, para que você e seu noivo te “reconheçam” no dia do casamento. Constance Zahn acrescentou: “Os homens normalmente preferem as produções naturais. É legal pensar no que o noivo gosta! Não “ser guiada” apenas pela opinião dele, mas levar em consideração”. Afinal de contas, ele é O Noivo né gente?

Beleza dos Padrinhos, Madrinhas e Mães

Alguns pontos foram destacados no assunto “Vestidos das Madrinhas”: Elas devem cuidar com as cores muito claras, como tons de Nude. Cuidar com os decotes, em respeito ao momento da cerimônia religiosa. De acordo com os profissionais, existem madrinhas que querem parecer noivas, exagerando nos bordados, volumes e peças de cabeça. O bom senso é sempre necessário nessas horas gente! rsrsrs

Além disso, também surgiu a questão: “É bacana determinar uma cor para as madrinhas usarem?” De acordo com os profissionais, isso vai muito do gosto da pessoa, e é necessário atentar para a questão financeira das madrinhas. Talvez seja indelicado pedir/impor que a madrinha use determinada cor sem saber se ela tem condições de arcar com esse gasto no momento! Uma opção bacana é ajudar oferecendo pelo menos o tecido para os trajes. A conclusão é que, se você escolheu aquela pessoa para ser sua madrinha, é por que provavelmente vocês nutrem um relacionamento, então precisa existir a liberdade de conversar sobre o assunto. Vic Ceridono finalizou: “Se você não pode conversar com ela sobre isso, talvez nem devesse ser sua madrinha”.

Ainda no assunto “Padrinhos”, discutiu-se a recente moda de comprar gravatas para presentear os padrinhos. A opinião dos profissionais foi unânime: é uma opção super bacana, desde que a gravata seja de boa qualidade.

A mãe da noiva é a segunda pessoa mais olhada no casamento, por isso existe uma grande pressão na escolha do seu traje. Lethicia Brostein aconselha a respeitar a personalidade dela, e não achar que deve ser chamativa por obrigação.

Etiqueta

De acordo com Vera Simão “Tudo mudou muito em 45 anos de profissão, mas a educação e a polidez não mudam nunca”. Uma Lady, né gente? rsrs

Surgiu uma dúvida entre as noivinhas que assistiam o Bate Papo: “Posso chamar um amigo para ser padrinho, e não chamar também sua namorada?”. A resposta veio de Constance Zahn e Vera Simão, que concordaram: Se não forem casados, sim! Mas todos ali ressaltaram que é bacana conversar com essa pessoa que não seria convidada para ser madrinha, explicando que já tem muitas pessoas para encaixar, e que gostaria muito de chamá-la mas infelizmente não pode. Tudo por uma questão de educação, entendem?

Nesse caso uma “saída” bacana seria optar pelo costume Norte-Americano de ter “Demoiselles”, ou “Damas de Honra”. Nesse caso, os padrinhos homens já ficam no altar desde o início da cerimônia ao lado do noivo, enquanto as Damas realizam a entrada sozinhas.

Casamento

Eles sentem que ultimamente muitas pessoas estão se casando, mas não sabem o que estão fazendo! Elas querem apenas aquele momento “celebridade” do casamento, se preocupando em “bombar” no instagram e no facebook. Dois exemplos ilustraram bem essa realidade, e arrancaram risadas das Noivinhas presentes: Vera Simão nos contou sobre um Casamento lindíssimo ao qual compareceu, e que durante a entrada da Noiva muitas madrinhas estavam tirando fotos com o celular em cima do altar, quebrando totalmente o protocolo do momento. Junior Mendes também compartilhou uma situação extrema em que uma noiva o questionou se ele cobrava algum valor para postar as fotos das suas noivas em seu instagram. De acordo com ele, muitas Noivas acabam entrando em uma espécie de “depressão-pós-casamento”, pois perdem o fio da ninhada. Vic Ceridono encerrou dizendo que a noiva não deve se apegar à coisas pequenas, mas se concentrar naquilo que realmente importa: que você está linda e casando com o homem que ama!

Dois Conselhos de Ouro: O primeiro por Constance Zahn“As noivas ultimamente querem impressionar pelo tamanho. O bacana é escolher coisas de qualidade na medida e no tamanho certos!”. O segundo, por Lethicia Bronstein: “No casamento, você precisa escolher 4 ou 5 coisas que são super importantes pra você, e investir nelas, fazendo o melhor”.

Conclusões

Vera Simão: “Você precisa ser o que é, e fazer o que te faz bem. O excesso de informação faz muito mal à noiva, que já chega depressiva e estressada no casamento”.

Lethicia Bronstein: “Com relação ao vestido – não se fantasiem! Além disso, depois que escolher tudo do casamento, parem de olhar referências. E confiem nos profissionais que vocês escolheram”.

Junior Mendes: “Com relação à make e hair – testem e sejam o mais queen possível. Se ficarem inseguras com o teste, façam outro”.

Constance Zahn: “Sempre vai ter alguém pra falar mal, não tem como agradar a todos. O principal é agradar você, seu noivo e sua família”.

Vic Ceridono: “Você vai ter todos os dias da vida pra se fantasiar, então no casamento foque em ser bonita do jeito que você é, para que você e o seu noivo te reconheçam”.

Super bacana né?! Quem nos acompanha na Fan Page e no Instagram já viu nossas fotos com esses profissionais maravilhosos! Adoramos conhecê-los e aprender um pouco mais com eles!

Espero que tenham gostado do post… logo, logo teremos mais!! Comentem 😉

assinatura2-19asas

Anúncios