Tags

O grande dia chegou! E agora? Atendendo a um pedido da nossa leitora Bianca Merino, conversamos com uma especialista em organização de casamentos! A querida Rachel Sant’Ana que é cerimonialista aqui na cidade de Americana e que aliás vai ser a minha rss, nos mandou um textinho com dicas e com uma programação para a festa que foi tão planejada e esperada!!

Esperamos que gostem!

“Casais apaixonados aguardam ansiosamente pela realização de tudo aquilo que passaram anos juntos sonhando, e meses elaborando: o casamento!

É importante lembrar que para um bom espetáculo, é preciso sonhar, planejar e ter boas parcerias para realizar!         Como primeiro ponto do Grande Dia podemos falar sobre uma boa organização física dos espaços escolhidos, seja este uma Igreja, salão, chácara e, quem sabe até, a casa da família! Margaridas para lá, música no ponto, bolo cercado de flores e docinhos delicados, velas acesas… Tudo pronto!

Depois da construção de um belo cenário, incluindo flores, docinhos e comidinhas lindas, vamos precisar apenas de uma programação fluída, organizada e, não esquecendo, emocionante!

Acreditamos ser importante que um profissional conduza o ritmo dos acontecimentos para que então seja garantida a realização de cada desejo, e que nada se perca no caminho! Temos poucas horas para um ano inteiro de planejamento, e tudo que ainda estava só na imaginação dos noivos precisa acontecer de verdade!  

Do tradicional ao mais moderno, a programação do casamento é feita baseada nos rituais e na criatividade compartilhada entre os noivos e o seu cerimonial. Pensando na criatividade, deixem fluir, que venham as homenagens e as ideias mirabolantes para tornar o evento apaixonante para noivos e seus convidados. Afinal o casamento marca uma transformação na vida do casal e suas famílias, não concordam? Observem, portanto, dicas para um dia inesquecível!

 A programação precisa ser fluída para que todos os participantes consigam visualizar uma história sendo contada, sem pausas desnecessárias, ou dissintonia, mas com os fatos acontecendo de forma continuada e natural.

No local da festa, por exemplo, conheçam as regras daquele lugar e associe com o que sonhou acontecendo. Faremos algumas adaptações, se necessário, porque prezar pela harmonia é o segredo para uma boa execução da programação planejada.

Precisamos também ser organizados. De nada adiantará ter uma harmonia junto aos colaboradores e noivos, se não houver um bom planejamento aonde sejam definidos: ordem dos acontecimentos, tempo, como fazer e quem são os envolvidos.  

E o mais importante: a emoção! Casamento pede emoção, sabemos que ela já existe por si só, mas podemos incrementá-la, incluindo em nossa programação um repertório musical próprio dos noivos, pessoas importantes, enfoques da fotografia e filmagem, com cada momento acontecendo dentro dessas características e, sobretudo, na hora certa. É só imaginar aquela chuva de prata caindo no auge daquela música, quando na valsa o olhar dos noivos um no outro é o que importa e existe naquele momento! Fantástico!

Montar a programação significa, em primeiro lugar, conhecer os noivos e seus desejos para o Grande Dia. A partir de então, surgem todas as outras categorias importantes para o bom funcionamento do casamento, que precisa ser construído em parceria e só assim poderemos desfrutar de um momento especial repleto de significados para todos!  

Para os noivos que estão pensando na sua programação, segue abaixo uma primeira sugestão para o cronograma da sua Festa de Casamento! Entretanto, busque o seu Cerimonial para orientá-los na organização dos acontecimentos, respeitando sempre a fluidez e emoção do seu casamento! 

Image

Cada casamento tem a sua especificidade, cada casal tem uma personalidade e uma cultura particular, que determinam o estilo de cada cerimonia e recepção, portanto a programação é flexível, e respeita sempre regras importantes, mas, principalmente, as características e sonhos que fazem parte daquelas pessoas e daquele momento.

Um dia inesquecível a todos que sonham com o casamento!”

Image

 Por Rachel Sant’Ana                                                                                                                      Assessoria & Cerimonial para Casamentos.

Gostaram meninas?? Para entrar em contato com a Rachel, é só clicar aqui!Image

Anúncios