Tags

Meninas eu amoooo fazer doces! Amo mesmo! Já mostramos para vocês aqui no blog receitinhas do Red Velvet Cupcake e também do Bolo Arco – Iris! Agora é a vez do Macaron! Tenho que admitir que a receita é um pouco mais trabalhosa do que o cupcake ou o bolo. Mas vale a pena! Fica muito lindo e gostoso de comer! Vamos aprender então?

Image

Massa:

  • 2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro peneirado
  • 2 ½ xícaras (chá) de farinha de amêndoas peneirado
  • 2 claras tipo jumbo (é aquela bem grande)
  • 1 ½ xícara de açúcar refinado peneirado
  • ½  xícara de água
  • 2 claras em neve tipo jumbo em ponto firme
  • Corante alimentício da cor escolhida em pó ou liquido

Misture o açúcar de confeiteiro, a farinha de amêndoas, as claras não batidas e o corante. Misture bem até que faça uma massinha firme, reserve.

Bata as claras em neve e deixe na batedeira.

Coloque em uma panela o açúcar refinado e a água. Leve ao fogo até ficar em ponto de fio grosso (é quando começa a ferver e está com uma cor meio dourado).

Despeje essa mistura devagar mas continuamente nas claras em neve e deixe bater bem até esfriar (lembrando que na hora de despejar a batedeira deve estar ligada).

Assim que esfriar as claras em neve, ir adicionando delicadamente duas colheres de sopa de cada vez da massinha na tigela onde estão as claras em neve e ir dissolvendo devagarzinho (é meninas, essa é a hora que temos de ter paciência! Não adianta correr). Use as laterais da tigela e a colher para ir ‘desfazendo’ a massa e misturando com as claras em neve.

Depois de dissolver toda massinha nas claras em neve, você deve obter uma consistência bem mole e fofa.

Coloque com a ajuda de uma colher, a mistura em um saquinho de confeitar que tenha aqueles bicos para ajudar na hora de fazer as bolinhas. Ele se chama pico perlê médio.

Vire uma assadeira de cabeça para baixo e coloque uma folha de papel manteiga. Faça bolinhas de 3,5 cm de diâmetro não muito perto uma das outras.

Reserve por 15 min.

Asse no forno pré aquecido a 180°C sem deixar dourar. Meninas fiquem de olho em quantos min a primeira fornada fica pronta. Isso vária de um forno para o outro. Eu gosto de deixar o forno semi aberto nos últimos min (coloco uma colher de pau para deixar uma frestinha bem pequena no forno nos últimos 3 a 4 min).

No meu forno eles ficam prontos em 8 a 10 min. Deixe esfriar antes de destacar. Se caso na hora de destacar fique difícil, não puxe. Vire o papel manteiga e umedeça (bem pouquinho viu) o lado que está grudado no papel. O macaron vai soltar facinho!

Recheio:

  • 300 g de chocolate meio amargo picado
  • 1 lt de creme de leite sem soro

Coloque o chocolate junto com o creme de leite e leve ao microondas até derreter. Você pode fazer em banho maria também!

Reserve e deixe esfriar!

Agora que está tudo pronto, é só montar o macaron e se deliciar! Junte duas partes e coloque um pouco do recheio no meio!

Essa receita dá em torno de 60 macarons.

É trabalhosa mas vale a pena!

UPDATE:

Se vocês quiserem ver passo a passo, assista aqui!

Agora se você ficou com muita vontade de comer um macaron, fale com a Suzy do Escola Entre Panelas!

249819_152503948153897_4076385_n

Tenho certeza que você vai amar 😉

Image

Anúncios