Tags

, , , , , , , , , ,

Oi gente! Pra começar 2013, no meu primeiro post desse ano vou falar sobre o destino da minha viagem no final do ano. Gramado! No Rio Grande do Sul. Que lugar lindo, especialmente no Natal!

luademel_gramado_portal

Além de ser um lugar super romântico para Lua de Mel, é legal para levar a família, ir com amigos, etc.. Já vão se programando, rsrs.

A cidade é conhecida pelo seu “Natal Luz” que acontece de novembro até meados de fevereiro. Cada rua, cada esquina, cada loja é cheia de decorações e luzinhas. Tem váarios shows, teatros e paradas que acontecem durante esse período. Eu já tinha ido pra lá uma vez, mas não tinha sido no Natal. Confesso que me apaixonei. A cidade toda no estilo colonial é uma graça!!! Gramado também é conhecida pelo clima frio. E é verdade, no inverno é muuuito frio! Mas todos os lugares têm aquecimento, os restaurantes têm cadeiras com pêlos pra ficar mais quentinho (que se chama Pelego) e em alguns eles até emprestam uma mantinha, rs! Mas agora no verão não continua sendo frio como muitos pensam, estava muito calor, muito mesmo! Chegou a fazer 38 graus gente!!

Aqui no site do Natal Luz vocês podem conferir toda a programação, atrações e fazer a compra dos ingressos (o que eu aconselho a fazer com antecedência, pois perto da data da atração escolhida é quase impossível!)

1. Onde ficar?

Bom, vamos começar a falar dos hotéis… Eu não fiquei em nenhum porque meus tios e primos moram lá, então fiquei na casa deles. Mas separei os três melhores hotéis de lá pra mostrar pra vocês…  Lá em Gramado tudo é perto, a cidade é pequena, então esses três hotéis ficam no centro.

O primeiro e mais conhecido, eleito como um dos melhores hotéis do Brasil, é o Serrano Resort Convenções & SPA.

luademel_gramado_serrano

O segundo é o Hotel Serra Azul.

luademel_gramado_serraazul

E por último, o Hotel Casa da Montanha.

luademel_gramado_casadamontanha

Todos são lindos e super recomendados. Mas há também várias pousadas fofas que saem mais em conta e casas pra alugar na alta temporada.

2. Onde comer?

Lá o que não falta é lugar pra comer. Se preparem para voltar com uns quilinhos a mais, rsrs, lá tem muuita coisa boa, é impossível resistir.

Gramado também é conhecida pelos chocolates artesanais. Tem muita loja de chocolate por lá. Eu como uma boa chocólatra, claro que experimentei alguns. E confesso que não achei tudo isso que falam. Mas o mais conhecido lá é uma delícia. São os chocolates da Caracol. Eles tem várias lojinhas espalhadas por lá, e tem também um museu do chocolate, onde eles contam a história desde os índios quando começar a mexer com o cacau. E junto tem uma mini fábrica, onde é possível ver eles na produção dos chocolates.

luademel_gramado_caracol

Outra coisa beem comum lá são os restaurantes de fondue. Eu não fui em nenhum dessa vez. Fondue não combina com calor né!? rs

Os restaurantes de galeto tem em todo lugar também. Eu fui no Casa di Paolo. Uma delícia! O galeto vem acompanhado de massas, polenta, salada, etc.

E por último, e não menos importante na cidade, os cafés coloniais (falei que a gente só come lá!! rsrs). Infelizmente não gostamos do café colonial que fomos, uma decepção. E não saiu barato ): Por isso, não vou indicar nenhum específico. Mas garanto que tem alguns ótimos.

Além desses “clássicos”, tem outros cafézinhos super gostosos lá! Adoro esse tipo de lugar! Virei fã de um chamado Café com Leite (eles não tem site). Gente, que lugar gostoso!! Eles tem vários tipos de salgados, doces, e têm até algumas opções de pratos pro almoço. Eu ameeei as tortas e bolos que tinham lá. Amei tanto o lugar que fui lá umas três vezes, rsrs. Vale muito a pena, super indico!

3. Onde ir?

Bom, lá o que não falta é coisa pra fazer. Tem taanto lugar pra visitar… Vou falar de alguns deles pra vocês. Nem todos ficam em Gramado exatamente, alguns são em Canela, uma cidade do lado de Gramado, dá 5 minutos até lá. E algumas nas estradas perto.

Le Jardin – É um parque de lavanda maravilhoso! Amo lavanda e tudo o que se pode fazer com ela, então adorei o lugar. A época não era a melhor pra ver os campos super floridos, mas mesmo assim estava lindo! Lá tem uma lojinha com enfeites, aromatizantes, sabonetes, e tudo de lavanda o que vocês podem imaginar. Amei!

Não tirei muitas fotos da viagem, mas nesse lugar eu tirei algumas.

luademel_gramado_lejardin

Museu da Moda – Super legal! É um super museu de uma moça que participou de um leilão de vestidos que a Princesa Diana fez quando ainda era viva. Mostra desde o começo da história, como as mulheres de várias partes do mundo e de várias classes sociais se vestiam, até os anos 90. São 4 mil anos de história e cultura da moda. Tem até uma réplica de um vestido da Maria Antonieta. Tudo super bem feito! E tem uma parte com réplicas fiéis de alguns vestidos da Princesa Diana. No final tem um espaço onde eles trocam de tempo em tempo o tema dessa mini exposição, quando fui era uma exposição das divas de Hollywood, super legal! A entrada custa 30 reais, mas vale super a pena, pra quem gosta de moda.

luademel_gramado_museudamoda

Mundo a Vapor – Um espaço bem interessante onde tem miniaturas das máquinas a vapor e suas aplicações desde a Revolução Industrial. Vamos passando de atração por atração com uma pessoa explicando e mostrando como elas funcionam. E funcionam de verdade.

luademel_gramado_mundoavapor

Mini Mundo – Uma graça! “apresentam réplicas de construções em escala única de 1:24, ambientadas ao ar livre em um lindo jardim. As miniaturas são reproduções de obras arquitetônicas reais, exibidas em cenários que formam uma pequena cidade em movimento. As construções ganham vida através da sonorização e da presença de cerca de 2.500 mini-habitantes, também em escala reduzida, e suas ferrovias, rios e estradas permitem a integração do centro aos bairros e áreas rurais. Um lugar que nos faz sentir gigantes!”

Museu de Cera Dreamland – O museu de cera brasileiro.

Harley Motor Show – Na parte de baixo do Museu de Cera, um espaço imitando os bares americanos, com motos da Harley Davidson. Além do bar, alguns DJ’s e bandas tocam lá.

Museu do Automóvel – O paraíso dos homens, rs. Exposição de vários carros como Ferrari, Lamborghini, etc.

Super Carros – É junto do Museu do Automóvel. Por uns 500 reais dá pra dar uma voltinha de 15 minutos com algum deles : P

Alpen Park – Um parque com algumas atrações como cinema 4D, montanha-russa, trenó nas montanhas (tipo uma mini montanha-russa), etc. É divertido!

Parque do Caracol – Um parque lindo, com cachoeiras e teleférico.

luademel_gramado_parquedocaracol

À mais ou menos 1h40, 2hs de Gramado, tem uma cidade chamada Bento Gonçalves. É bem colonial, toda italiana, com várias vinícolas. Fomos passear um dia lá. As vinícolas mais conhecidas são a Vinícola Valduga, que tem também uma pousada e um restaurante, onde nós almoçamos. Uma delícia o restaurante, comida boa e lugar bem agradável. O restaurante é o Villa Valduga, indico!

luademel_gramado_valduga

A outra vinícola famosa lá é a Vinícola Miolo. Os campos com plantações de uva são lindos e é possível fazer uma visita dentro da vinícola e ver eles no processo de fabricação do vinho. Infelizmente não deu tempo de nós irmos, ficará para uma próxima. Eles tem também um hotel e SPA chiquérrimo, o Hotel e Spa do VinhoEntrei lá pra conhecer, é um luxo! Lindo lindo lindo! Me ofereceram até pacote de Lua de Mel, rs. Lá eu também tirei algumas fotos…

luademel_gramado_miolo

E pras meninas que, que nem eu, não conseguem ficar uma semana sem fazer as unhas (rsrs), super indico a Aquarela EsmalteriaO lugar é super fofo e as profissionais são ótimas e bem queridas. Amei, queria que fosse aqui em Curitiba, rs.

luademel_gramado_aquarela

Bom, é isso gente, espero que tenham gostado das dicas. Qualquer dúvida, fiquem a vontade em me perguntar. Garanto que vão amar se forem pra Gramado!! (:

Ah, a partir da metade de janeiro até fevereiro, é a época mais barata pra ir pra lá. Os hotéis ficam mais baratos e tudo diminui o preço!

Fontes: Arquivo pessoal, sites dos hotéis, restaurantes, atrações e Gramado Magazineassinatura_jessica-33

Anúncios