Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Continuando com os posts sobre a Lua de Mel: hoje chegamos à Nice e Mônaco!

Como já disse em posts anteriores, essas cidades não estavam em nosso roteiro inicial… mas nós decidimos improvisar e adoramos! Saímos cedinho de Aix en Provence e fomos direto pra Nice. Não é tão pertinho quanto algumas cidades da Provence, mas também não é longe;)

Claro que pelo fato de ter sido tão improvisado, o passeio lá foi super rápido, uma “passadinha” que nos deixou com vontade de voltar outras vezes para conhecer tudo sobre essas cidades!

O dia estava meio chuvoso, o que foi ruim para as fotos mas não chegou a atrapalhar nosso passeio!

Nice

Como não tínhamos pesquisado nada sobre as cidades, decidimos pegar o ônibus do City Tour em Nice… Achamos que valeu bastante à pena! Pudemos conhecer de forma geral os principais pontos da cidade, além de sua história. Programa super-turista né, mas fazer o que!! rsrsrs

Nice é a segunda cidade Francesa que mais recebe turistas (depois de Paris, claro!). É muito linda, interessante, viva e cheia de história!

Na foto: Hôtel Régina, construído em 1896 para os aristocratas ingleses – principalmente para a Rainha Victoria.

Foto: Praça Massena. Dali parte a Rue Massena, onde aproveitamos pra almoçar. Rua super movimentada cheia de lojas e restaurantes, bem bacana pra passear!

Paramos pra almoçar na Taverne Massena. Ambiente bem agradável: almoçamos na parte de fora, juntamente ao calçadão da Rue Massena. Eu pedi um tradicional spaghetti napolitain, e o Reyton pediu um spaghetti all arabista. O meu estava uma delícia, o dele veio MUITO apimentado, ele mal agüentou comer… rsrsrsrs:) Mas fora isso, gostamos do lugar e recomendamos!

Preço: 2 pratos principais + 2 refris = Total de $30,00 euros.

Endereço: 25 Rue Massena, Nice.

Por fim, caminhando na Promenade des Anglais, a avenida que se localiza à beira mar, encontramos o principal ponto turístico de Nice: O Hotel Negresco! Um hotel chiquérrimo e cheio de história. Pelo o que li à respeito dele, trata-se de um verdadeiro museu onde tudo é luxuoso e exagerado… e caríssimo também;)

Nesse blog tem mais informações sobre o hotel!

Última Foto: Cassino de Nice

Mônaco

Mesmo debaixo de chuva, frio e neblina Mônaco é linda! A região de Monte Carlo, onde passeamos, é super badalada, cheia de hoteis, joalherias e lojas ultra luxuosas… além é claro dos carros milionários!

Mônaco é um microestado localizado ao sul da França. É o segundo menor estado do mundo, ficando atrás apenas do Vaticano… É governado pelo Príncipe Albert, filho da Grace Kelly:)

Foto: A cidade encrostada nos rochedos.

“O Grande Prêmio de Mônaco” é um circuito de fórmula 1 que acontece ali anualmente… Tinha acontecido um pouco antes de nossa visita, por isso ainda víamos vestígios da corrida por todo lado. O Reyton adorou!! rsrsrs

Mônaco também é famosa pelo seu lindo cassino! Entrar nele é como ser transportado no tempo… a arquitetura é linda, linda, linda! Mas não é permitido tirar fotos:( rsrsrs… 

Atrás do cassino existem umas praças e lugares bem bacanas pra caminhar… a vista é linda!

Por hoje é isso gente:) Não pude dar muitas dicas pois nosso passeio foi corrido nesse dia, então faltou conhecer bastante coisa…. Mas foram lugares que amamos conhecer, e com certeza desejamos voltar um dia;)

Anúncios