Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Hoje temos o terceiro e último post sobre a Provence. continuamos no dia 02, no qual visitamos várias cidades…

Dia 02: Várias Cidades

Depois de sairmos de Gorges, fomos visitar o Museu da Lavanda, que fica bem perto de lá. Para quem é apaixonado pelas plantinhas e demais produtos provenhais, é um ótimo passeio! Você passa a conhecer detalhes sobre os primórdios do cultivo da Lavanda na Provence, além de ver diversos destiladores antigos e rótulos lindos –  adorei! Eles também explicam a diferença entre a Lavanda e  a Lavandin( uma planta que trata-se de um híbrido tão lindo quanto, mas de qualidade inferior para a indústria química, perfumista e cosmética). Achamos o passeio um pouco monótono, confesso, mas até que foi bacana:) rsrsrsrsrs

No final da visita existe uma loja cheia de cremes, óleos, perfumes, sachês e coisinhas cheirosas…

Ao sairmos do Museu da Lavanda pegamos a estrada para irmos até Roussillon, e tivemos uma surpresa maravilhosa no caminho: um campo de Lavandas florido fora de época:))) Confesso que estava meio frustrada por não ter visto nenhuma plantação lilás, então encontrar esse campo foi uma surpresa muuuuito especial!

É lindo, lindo, e lindo!! Mas cheio de abelhas, aranhas e outros bichinhos peçonhentos… hahahaha:)) Se soubesse que era assim teria levado minhas galochas pra viajem;)

Roussillon

Esse é um vilarejo encantador, rodeado por montanhas e falésias em tons de vermelho. Todas as casas seguem o tom ocre, algumas com janelas verdes e azuis, e as placas das ruas são escritas à mão:)) que fofo!! rsrsrs… Chegamos ao entardecer, o por do sol acentuava ainda mais as cores da cidade… mas estava quase deserto!!

Vinhedo que encontramos na estrada… viajar de carro nessa região é lindo, as paisagens são de tirar o fôlego!

No dia 03 de Provence nós desviamos nossa rota e fomos visitar Mônaco e Nice, mas essas cidades virão em um próximo post separado.

Dia 04: Manosque – L’Occitane

Em nosso último dia na Provence, visitamos a fábrica da L’Occitane na cidade de Manosque. Foi um dos passeios mais legais!!

Trata-se de uma visita guiada, e precisa ser marcada com antecedência… Agente acabou esquecendo e ligamos um dia antes… por conta disso perdemos as visitas em inglês, tivemos que ouvir tudo em Francês… O Reyton me ajudava bastante com a tradução simultânea, mas nada como entender tudinho que o guia fala né? Mesmo assim valeu muito à pena e nós gostamos! Entramos dentro da fábrica, soubemos à respeito do funcionamento da empresa, da produção, linha de montagem e etc. Também existe um Museu sobre a história da empresa, bem interessante.

E no final de tudo tem uma super loja da L’Occitane – a maior da França! Cheia dos seus produtos lindos e de altíssima qualidade. A melhor parte é que quem faz a visita na fábrica ganha desconto especial:))

Se tem alguma dica realmente útil que eu possa dar sobre a Provence é: deixe pra fazer essa viajem em Julho, pois é quando os campos estarão floridos. Nós lemos em vários sites que em Junho já haveria campos floridos, mas chegando lá, todos disseram que eles florescem apenas em Julho, e ficam assim durante apenas poucas semanas… Graças a Deus encontramos um campo florido, mas outras pessoas podem não ter a mesma sorte. Claro que a região é linda em qualquer época do ano, mas ir pra lá sem ver Lavandas é como ir à Paris sem ver a Torre Eiffel:)

Outra dica legal é acessar esse site antes de ir. Tem muitas informações que com certeza serão úteis se você pretende viajar pra região:)

Hoje encerramos os posts sobre a Provence, espero que tenham gostado:) No próximo post temos Nice e Mônaco… lindas:))

Anúncios