Se tem uma coisa que não falta na Provence, é lavanda. Em cada lojinha, restaurante, hotel e rua vc vê referencias à plantinha cheirosa e linda. A região é famosa pelos campos roxos maravilhosos de lavanda, e nós viemos pra cá esperando encontrar tudo florido… Engano nosso! Apesar de a maioria dos guias de viajem informarem que nesta época elas já estariam floridas, isso so acontece no começo de julho. Ficamos super tristes, achando que não veríamos um campo de lavandas dessa vez:( mas graças à um milagre divino:) encontramos este campo lindo florido na estrada.
É maravilhoso gente, um cheiro super gostoso… Mas agora vou contar a parte ruim: para as pessoas, que como eu, tem pavor de certos insetos, o campo pode ser bem assustador, hahahaha. Aranhas aos montes, alem de tantas abelhas que chegam a fazer barulho alto. Morri de medo, mas valeu a pena e com certeza iria de novo:)
Hoje visitamos muitas cidades, ate perdi a conta e a relação dos nomes. Tudo lindo e charmoso, alem de paisagens de tirar o fôlego nas estradas. Depois posto fotos com mais detalhes pra vocês.
Por ultimo, um achado na estrada. Alguém mais brincava de “assoprar” essas florzinhas quando era criança? eu adorava isso, e quando encontrei essa versão MAXI da flor, quase pirei!!!! Adoreeeeei era ate difícil de assoprar, pois ela era mais resistente:)) rsrsrs
Au revoir, Pri.

20120606-011108.jpg

20120606-011122.jpg

20120606-011132.jpg

Anúncios