Tags

, , , , , ,

Oi gente:) como foram de páscoa? Espero que todos tenham comido muitas coisas gostosas, passado tempo com a sua família e relembrado o motivo pelo qual nós comemoramos a páscoa!! 🙂

Como vocês podem ver abaixo, minha Páscoa foi ÓTIMA! Ganhei um bolo de caneca delicioso da minha irmã, e ainda de quebra ela tirou foto do passo-a-passo pois sabia que eu ía querer colocar no blog… rsrsrsr, irmã querida a minha né?

É muito fácil genteeem, vocês vão amar! É uma delícia, além de ser perfeito pra usar como lembrancinhas em eventos descontraídos, como aniversários e chás. Nesse caso ela usou potes de vidro, daqueles encontrados em qualquer casa de embalagem, que as nossas vovós usam pra fazer “compotas” e “conservas”. Mas vocês podem usar canecas, xícaras, o que quiserem!

Ingredientes Bolo de Caneca:

4 colheres de sopa de farinha de trigo

4 colheres de sopa de açúcar

3 colheres de sopa de chocolate em pó

1/4 de colher de chá de fermento em pó

1/4 de colher de chá de sal

1 ovo batido

3 colheres de sopa de leite

1 colher de sopa de óleo vegetal

1 colher de sopa de gotas de chocolate (opcional)

Modo de Preparo

Em uma tigela misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea. Coloque a massa em uma caneca grande ou em um jarro médio e leve ao microondas por 2 minutos na potência alta. Se a massa ainda ficar um pouco grudenta, leve ao microondas por mais 30 segundos. Deixe esfriar.

Ingredientes Brigadeiro (Para colocar no bolo!)

1 lata de leite condensado

4 colheres de sopa de chocolate em pó

1 colher de sopa de manteiga sem sal

1/2 caixinha de creme de leite

Modo de Preparo Brigadeiro

Em uma panela, cozinhe o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga até que engrosse e comece a soltar do fundo da panela, mexendo sempre. Retire do fogo e acrescente o creme de leite, misture bem e espalhe por cima do bolo de caneca.

E é isso… viram como é simples? Depois ela usou retalhos de tecidos de algodão (aqueles utilizados em Patchwork) pra dar o toque final nos potinhos! E fez cartões de Scrapbook, que ela adora! Créditos pra minha sis Suzy da Escola Entre Panelas!

Fonte: Escola Entre Panelas.

Anúncios