Tags

, , , , , , , , , , , , ,

Hoje a dica profissional tem tudo a ver com o post sobre trajes das damas / madrinhas. Mesmo tendo encontrado tantas idéias e referências sobre o assunto, achei que vocês iam gostar de ter a opinião de uma profissional! Por isso pedi à Estilista Beth Castro que nos desse umas dicas sobre o assunto. Aí vai, espero que gostem, e que ajude muita gente a se decidir:)

“Demoiselles” em francês quer dizer moça, ou libélula. Demoiselle são aquelas amigas especiais escolhidas pela noiva. Elas fazem parte da vida da noiva (amizade antiga), e de alguma forma contribuem e estão presentes na preparação do casamento. Acompanham a noiva até minutos antes da entrada para a cerimônia. 

TRAJES- Normalmente estão padronizadas, seguem uma mesma cor (podendo ser um degrade, ou uma matização das cores escolhidas pela noiva). Um tecido diferenciado, uma composição de texturas, encorpado e com fluido.  Poderão ser desenvolvidos modelos diferentes em cores iguais. Normalmente as demoiselles usam arranjos na cabeça, e levam bouquets nas mãos, o que fica muito elegante e completo! 

A entrada das amigas no cortejo acontece antes da entrada da Noiva. Pode acontecer de a noiva escolher damas e também pajens para o cortejo, desta forma todos seguirão a seqüência estipulada pelo protocolo da cerimônia.

Decidi postar as fotos de um casamento lindo ( e de uma grande amiga!), em que os vestidos de quase todas as damas foram confeccionados pela Beth Castro. Foi utilizado o mesmo tecido para todos os trajes, mas foram criados diferentes modelos para cada dama. O casamento era no inverno, então esse tom super combinou! Ornou com o clima da festa da decoração e de tudo mais… MARA!

Fotos: Iko Eventos e acervo pessoal.

Anúncios