Tags

, , , , , , , , , , , , ,

Genteeee esse post é muito especial pra mim:) É uma das primeiras vezes que ao invés de estar postando uma referência que encontrei na internet, estou postando algo que eu fiz:) Espero que vocês gostem tanto quanto eu gostei!

Lembram-se daquele post em que falei sobre idéias pra convidar suas damas / madrinhas de uma forma especial? Eu já vinha pensando há algum tempo em como convidar as minhas próprias madrinhas, e à medida que o casamento vai se aproximando, já estava na hora de fazer isto:)

Queria algo que fosse especial pra elas, e que combinasse comigo! Algo que elas pudessem guardar pra sempre, e que fosse útil! Por isso decidi fazer uma caixinha de mdf, e dentro dela coloquei várias coisinhas:) vou mostrar pra vocês:

O primeiro passo foi pintar as caixinhas de branco. Tivemos que dar várias demãos de tinta branca, foi meio trabalhoso mas valeu à pena, pois não ficou aparecendo nada do fundo.

Depois aplicamos a renda na parte inferior da caixinha. Compramos uma renda branca e colamos com cola branca, depois só cortamos os excessos com a tesoura. Ficou perfeito:)

O último passo foi aplicar o “convite” na parte interna da tampa, o que também foi super simples! Eu imprimi e recortei os convites, colei os papéis na tampa com cola branca e deixei secar. Depois de seco passei duas demãos de verniz fosco, e pronto!

Decidi presentear minhas damas com os tecidos para os vestidos que elas usarão no dia do casamento, portanto os coloquei dentro da caixa.

Além disso, fiz uns cartões explicativos com algumas informações importantes sobre o grande dia. Até sugeri um modelo de vestido pra cada dama, elas adoraram:)

Pra adoçar as meninas, quis colocar algumas comidinhas gostosas na caixa! Os quitutes escolhidos foram “Palha Italiana” e “Macarrons”, feitos pela Escola de Gastronomia Entre Panelas. Ficou tudo lindo e uma delícia!

Essa foi a forma que eu encontrei de mostrar às minhas damas o quanto a presença delas era importante pra mim, e o quanto eu as amo! Acho que isso é o que realmente importa no presente, o gesto!

Tive o cuidado de fazer tudo padronizado, dentro da identidade visual do casamento. Fiquei muito feliz com o resultado, tanto que vou disponibilizar essas caixinhas para encomendas na Priscilla Iensen Papeterie Personnalisée.  Quem gostou pode pedir uma igual, mesmo que seja só pra você, para os seus pais ou para suas madrinhas 🙂

Agora que os preparativos estão à todo vapor, sempre vou postar algumas fotos de como estão indo pra vocês verem. Espero que tenham gostado:)

Design e Produção: Priscilla Iensen Papeterie Personnalisée

