Tags

, , , , , , ,

O “Dica Profissional” de hoje vai tratar de um tema que muitas noivas (ou protagonistas de outros eventos especiais como aniversários, formaturas, noivados e etc) adoram: maquiagem! Todo mundo quer estar linda no seu grande dia, certo? Mas como saber o que é certo pra você, para sua pele, e para o momento?

Renata Castro, uma das maquiadoras mais procuradas e talentosas de Curitiba nos deu algumas dicas:) Espero que gostem!!

Qual a maquiagem ideal para cada tipo de pele? (Clara, Morena e Negra).

Para a pele Clara: a regra número um para a maquiagem em rostos muito claros é cuidar ao brincar com as cores muito fortes. Tem que ser feita uma maquiagem a favor da pele branquinha, e nunca contra ela. 
Ao contrário do que todos pensam, é uma das peles mais difícil de se maquiar,pois existe uma variedade enorme de tonalidades de pele branca. Existe a pele branquíssima como da atriz Nicole Kidman que puxa pra matiz marfim, as amareladas e outras rosadas.
A base perfeita para a pele branquinha é a translúcida, bem fininha. 
Quando faço uma cliente de pele clara, foco na tonalidade dos olhos e cabelo para escolher as cores ideais parar o make, é bom analisar o conjunto. Nem todas as branquinhas ficam bem de olhos super pretos esfumados, as vezes as melhores cores de sombra tendem ao marrom e mais pasteladas. Essa pele pode apresentar sardas e a base translúcida é importante para que não deixe uma impressão de “massa corrida” para tentar esconder as sardas. O efeito natural, de pele saudável é sempre o ideal. Batons rosas claros, tons de boca ficam perfeitos para as clarinhas. Dependendo da make, um super vermelho também fica lindo com um olho só delineado e sem sombra.

Para pele Morena: Geralmente as morenas usam tons de base bege, muitas puxam para o amarelado também. Nunca escolha uma base rosada para sua pele, a não ser que vc seja uma morena bem clara com pigmentos rosados na sua matiz.
O corretivo às vezes pode ser avermelhado para uniformizar a tonalidade da pele com a tonalidade que se vai dar para as olheiras e/ou manchinhas. Essa cor de pele geralmente tem muitas manchas causadas por sol, pela maior facilidade de se expor a ele. As tonalidades de sombra caem sempre muito bem para as morenas. Elas praticamente usam todas as cores da paleta. Os batons rosas, coral e vermelho ficam lindos nas morenas.

Para pele Negra: Também existe uma variedade grande de peles mulatas e negras. Essa pele aprensenta muita olheira, que em sua maioria é um tom mais escuro que a pele, diferente das outras tonalidades, a olheira da mulata/negra não tende a ser roxeada, avermelhada ou esverdeada, ela é mais escura que a tez da pele. ë bom que se verifique a tonalidade do rosto com a do cólo, pois muitas têm a pele do rosto mais clara que a pele do colo, portanto, a base deve igualar e pode ser um tom mais escuro que a cor da pele do rosto. As cores que predominam na make desta pele são as acobreadas, bronze e douradas. As sombras de tom ameixa, vinho e lilás ficam maravilhosas para as negras. Pode-se abusar de delineador e lápis preto para demarcar bem as linhas dos olhos e muita máscara de cílios. Na boca as cores de vinho, ameixa, vermelho queimado e mais escuro ficam deslumbrantes.

Que tipo de maquiagem é recomendado nestes três tipos de casamento: de dia, na praia e de noite? 

Casamento de dia: maquiagem em tons pastéis, sem brilho, bem iluminada.
Casamento na praia: a maquiagem tem que ter um ar de naturalidade como pede o local. Nada de sombras carregadas e exageros mesmo que a festa adentre a noite. 
Casamento de noite: a maquiagem da noiva que se casa de noite, sempre é mais exuberante e cheia de detalhes e pode ser usado brilho sem problemas no caso do vestido e acessórios não concorrerem com a atenção voltada para a maquiagem. Esta noiva sempre tem olhos marcados, muito cílios postiços, sombra iluminadora e pigmentos para brilhar!

Adorei as dicas, espero que ajude muita gente a escolher qual a make ideal para cada ocasião:) Separei algumas fotos do trabalho da Renata Castro pra vocês babarem!

Make Up: Renata Castro.

Fotografias: Vanin Fotografias, Paula Andrade, Meliess, Anderson Miranda, Iko Eventos, Rogério Freitas, Roman Fotografias, Espelho di Papel.

Anúncios